quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fé e Família















Agencia EFE
29/03/2013 13h30 - Atualizado em 29/03/2013 14h23

Papa Francisco reza deitado no chão antes da Paixão de Cristo

Pontífice preside na Basílica de São Pedro a celebração.
Ele rezou no chão em sinal de respeito e adoração.

Da EFE
110 comentários
Papa Francisco rezou deitado no chão da Basílica de São Pedro por vários minutos nesta sexta-feira (29), um sinal de respeito e adoração realizado antes da encenação da Paixão de Cristo, a primeira de seu pontificado.
Milhares de pessoas assistiam no templo vaticano ao rito da Sexta-Feira Santa.
Após a leitura da Paixão de Cristo, o pregador da Casa Pontifícia, o franciscano capuchinho Raniero Cantalamessa, pronunciaria a homilia.
Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)Papa reza deitado no chão da Basílica de São Pedro (Foto: Max Rossi/Reuters)
A Liturgia da Sexta-Feira Santa é a única do ano na qual não há consagração, mas sim comunhão.
A cerimônia conta com uma cruz coberta com uma tela vermelha e colocada no altar maior da Basílica de São Pedro.
A Paixão de Cristo é cantada por três diáconos, com a ajuda do Coral da Capela Sistina.
A poltrona do papa está colocada em frente à imagem de São Pedro, a poucos metros do Altar Maior, e o pontífice é ajudado pelos cardeais Kurt Koch e Giovanni Lajolo.
O templo é pouco iluminado, para simbolizar o clima de penitência da celebração.
tópicos:
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo

110 COMENTÁRIOS






This file picture taken on April 28, 2009 shows Pope Benedict XVI covering the relic of Pope Celestine V with a stole during his papal visit at St Maria of Collemaggio church collapsed on April 6 after the earthquake in L'Aquila. Pope Benedict XVI announced on February 11, 2013 his resignation, while the last pope to have resigned the papacy is Celestine V in 1294.



Este arquivo de imagem tomada em 28 de abril de 2009 mostra que o Papa Bento XVI cobrindo a relíquia do Papa Celestino V, com uma estola durante sua visita papal de Santa Maria de Collemaggio igreja que desabou em 6 de abril após o terremoto em L'Aquila. O Papa Bento XVI anunciou em 11 de fevereiro de 2013 a sua renúncia, enquanto o último papa a ter renunciado ao papado é V Celestino em 1294.



Papa | 11/02/2013 17:37

Bento XVI é admirador de Celestino V, que também renunciou

Em 1294, Celestino V abdicou cinco meses depois de ter sido eleito

Alberto Pizzoli, da 
©afp.com / Alberto Pizzoli
O papa Bento XVI abençoa fiéis da janela de seu apartamento no Vaticano
Bento XVI: em 2009, após o terremoto em Áquila, Bento XVI visitou a Basílica de Nossa Senhora de Collemaggio da cidade, onde estão as relíquias do Papa do século XII.
Vaticano - O Papa Bento XVI homenageou em 2009 a memória do Papa Celestino V, que renunciou em 1294, ao depositar em suas relíquias o "pallium" recebido em sua posse, em 2005.
Em 1294, Celestino V abdicou cinco meses depois de ter sido eleito. Este homem modesto vivia como eremita até a sua nomeação como Papa e não se sentia preparado para assumir a liderança da Igreja. Depois de renunciar, voltou a ser monge.
Celestino foi criticado por Dante Alighieri na Divina Comédia. O grande poeta italiano denunciou "a recusa de grande covardia" do Papa monge, único na história do papado.
Bento XVI sempre foi atraído pela vida monástica dos grandes místicos, e, de acordo com seu irmão Georg, sonhava em se retirar para escrever súmulas teológicas quando foi eleito Papa. Ele já havia previsto que se estabeleceria em um mosteiro dentro do Vaticano. Mas de acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, não será para viver em clausura, mas para dedicar-se "a escrever e estudar". Em 28 abril de 2009, após o terremoto em Áquila, Bento XVI visitou a Basílica de Nossa Senhora de Collemaggio da cidade, onde estão as relíquias do Papa do século XIII. Ele as cobriu com o "pallium", a estola que cada novo Papa tradicionalmente carrega sobre os ombros no dia da sua entronização. Em 4 de julho de 2010, ao visitar a mesma região, em Sulmona, Joseph Ratzinger referiu-se ao breve pontificado de Celestino V em uma longa homenagem: "Oitocentos anos se passaram desde o nascimento de São Pedro Celestino V, mas permanece presente na história por causa dos famosos acontecimentos de seu tempo e de seu pontificado, e, especialmente, da sua santidade".O Papa, aparentemente aludindo às dificuldades da Igreja contemporânea, evocou as "lições" de vida, "válidas" até hoje, e falou "das características de um pontificado breve e atormentado".Ele elogiou o "buscador de Deus", "o homem que queria encontrar respostas para as grandes questões da nossa existência", sua predileção pelo "silêncio" para "perceber a voz de Deus" e a "consciência clara do pecado, sempre acompanhado por uma consciência igualmente clara da infinita misericórdia de Deus para com as suas criaturas".
















26/4/2014
BENTO XVI ESTARÁ PRESENTE NA MISSA DE CANONIZAÇÃO

Bento XVI concelebrará com o Papa Francisco a Missa de Canonização dos dois Papas, amanhã, na Praça São Pedro. O anúncio, muito aguardado, foi dado pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, no início do último briefing sobre o histórico evento. Eis as palavras do Padre Lombardi sobre a presença do Papa Emérito na Missa de amanhã, na Praça São Pedro:

"O Papa Emérito Bento XVI aceitou o convite e comunicou ao Papa Francisco que estará presente amanhã de manhã na celebração e que concelebrará. Portanto, será também concelebrante, o que não quer dizer que vá até o altar. Estarão no altar concelebrando, seguramente, o Cardeal Sodano e Giovanni Battista Re, o Cardeal Dziwisz, o Cardeal Vallini e o Bispo de Bérgamo. 
O Papa Emérito, por sua vez, estará com os cardeais e bispos à esquerda do adro e estaremos todos alegres pela sua presença".

Comentários (0)  



















VEJA TAMBÉM SANTOS INCORRUPTOS : http://www.escuelacima.com/santosincorruptos.html






Bula do Perdão do Papa Celestino V recuperada dos escombros do sismo em Itália

L'Aquila após o sismo ALESSANDRO BIANCHI/REUTERS

















A Bula do Perdão, publicada em 1294 pelo Papa Celestino V, foi recuperada ontem da torre do Palácio Margherita, praticamente destruído pelo sismo que há uma semana vitimou cerca de 300 pessoas em Itália.
O documento pontifício, um dos mais preciosos tesouros de L'Aquila, foi entregue por funcionários municipais e bombeiros ao presidente da autarquia, Massimo Cialente, tendo sido levado imediatamente para um sítio seguro da cidade.

A Bula do Perdão foi escrita por Celestino V quando foi coroado Papa na Basílica de Santa Maria de Collemaggio, o único templo, em Aquila, que tem uma Porta Santa que é aberta anualmente a 28 e 29 de Agosto para que os fiéis que por ela passam se beneficiem da indulgência plenária.

Farto da pompa e das intrigas pontifícias, Celestino V renunciou ao cargo ao fim de cem dias e regressou a L'Aquila.

Devido ao terremoto, a abóbada românica de Santa Maria de Collemaggio caiu sobre o lugar onde se encontra a sepultura do antigo Papa, santificado em 1303. Contudo, o relicário foi recuperado intacto.
  
















COMENTÁRIOS

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.
















NOS BLOGUES

BRASIL

Bento XVI envia mensagem para famílias em Santa Maria

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 · 13:29
papa Castel Gandolfo
Redação Portal A12


O papa Bento XVI enviou uma mensagem de consolo às famílias das vítimas de Santa Maria (RS).

O telegrama foi divulgado pela Secretaria de Estado do Vaticano na manhã desta segunda-feira (28).

A mensagem dirigida ao Arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, foi escrita pelo Cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado de Bento XVI.

“Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica”.





Comentários

Comentar
Todos os direitos reservados - SN /










Fé e Família: encontro de Centros de Preparação para
 o Matrimónio Veja na \my ecclesia tv


Vá ao site e escolha uma categoria ...


Padres seculares... diante do secularismo


Vaticano: Cristo está primeiro que tudo, diz Papa na mensagem para o 50.º Dia de Oração pelas Vocações


Bento XVI pede comunidades com «intensa atmosfera de fé» e «generoso testemunho de adesão ao Evangelho»



O Mistério da Hóstia Incorruptível 
Foi em 14 de agosto de 1730, por volta das 18:00h, quando todos festejavam a Assunção de Maria na Catedral, que ocorreu numa igreja mais afastada do centro da cidade o roubo do de um cibório de prata contendo Hóstias Consagradas. Para os católicos a Hóstia Consagrada representa o corpo de Cristo, por isso tal ato comoveu toda a população local. Depois de 3 dias, o ladrão que não foi identificado, devolveu as hóstias depositando-as em um cofre de esmolas. Assim que Elas foram encontradas ... CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário